como jogar na mega sena


O que é a Mega Sena?

A Mega-Sena é o jogo lotérico que paga um prêmio milionário para o(s) acertador(es) dos 6 números sorteados. Mas quem acerta 4 ou 5 números também ganha! Para realizar o sonho de ser o próximo milionário, você deve marcar de 6 e 15 números, entre os 60 disponíveis no volante. Você pode deixar que o sistema escolha os números para você (Surpresinha) e/ou concorrer com o mesmo jogo por 2, 4 ou 8 concursos consecutivos (Teimosinha).


Quando são realizados os sorteios?

Os sorteios são realizados duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. São utilizados dois globos, um correspondente à dezena e outro correspondente à unidade. No globo da dezena são sorteadas bolas numeradas de zero a cinco e, no da unidade, de zero a nove. Quando for sorteado zero nos dois globos, será considerado, para efeito de premiação, o número sessenta. Adicionalmente: 25% do valor destinado à premiação é reservado para os concursos seguintes de finais zero e cinco. Aí, os prêmios são ainda maiores, pois são acumulados dos cinco concursos anteriores.


Aonde posso conferir os resultados?

Os resultados podem ser conferidos aqui no site www.resultadosmegasena.com.br.



Quanto custa a aposta?

A aposta mínima, de 6 números, custa R$ 2,00. Quanto mais números marcar, maior o preço da aposta e maiores as chances de faturar o prêmio mais cobiçado do país. Imagina o que você pode fazer com todo aquele dinheiro! Comprar um carro importado, a casa própria, viajar para o exterior. Você pode ter tudo aquilo que sempre quis.


Quanto é o prêmio?

O prêmio bruto corresponde a 46% da arrecadação, já computado o adicional destinado ao Ministério do Esporte. Dessa porcentagem:
  • 35% são distribuídos entre os acertadores dos 6 números sorteados (Sena);
  • 20% entre os acertadores de 5 números (Quina);
  • 20% entre os acertadores de 4 números (Quadra);
  • Os 25% restantes são acumulados e distribuídos aos acertadores dos 6 números nos concursos de final 0 ou 5.

O que o governo faz com o restante do dinheiro?

Abaixo, segue a destinação Social da parcela do prêmio que não vão para os ganhadores: Destinação social Os prêmios acima correspondem a 44% da arrecadação bruta.
  • 1% é destinado ao Fundo Nacional da Cultura.
  • 22,4% à Seguridade Social.
  • 9,6% ao Programa de Crédito Educativo.
  • 3% ao Fundo Penitenciário Nacional.
  • os 20% restantes cobrem as despesas/lucro da CEF e a remuneração das lotéricas.

E se ninguém ganhar o prêmio?

Não havendo acertador em qualquer faixa, o valor acumula para o concurso seguinte, na respectiva faixa de premiação. Isso quer dizer, uma chance de ganhar ainda mais dinheiro! Não deixe de conferir o seu bilhete de aposta. Ele é o único comprovante da sua aposta.

Os prêmios prescrevem 90 dias após a data do sorteio. Após esse prazo, os valores são repassados ao tesouro nacional para aplicação no FIES - Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior.